Páginas
Mail ContactTwitterInstagramFacebookRss
Menu de Categorias

Postado por em 14/02/2014 | Nenhum comentário

Os 25 aplicativos mais baixados entre os 50 bilhões da Apple Store

Os 25 aplicativos mais baixados entre os 50 bilhões da Apple Store

A Apple, que todos nós conhecemos bem, está perto de chegar a uma marca incrível: a de 50 bilhões de downloads de Apps em sua loja.

Para comemorar o feito, que não é pouca coisa, afinal são apenas 7 anos desde que o iPhone foi lançado, eles elaboraram uma lista com os 25 aplicativos gratuitos mais baixados nesse tempo.

Tem para todos os gostos e alguns bem conhecidos não só por nós brasileiros, como por todo o mundo.

Confira a lista e deixe nos comentários qual você tem no seu iPhone e, se não tiver iPhone, comente assim mesmo.

1. Facebook: para manter esta posição precisou se atualizar constantemente. Hoje, grande parte do acesso à rede social é feito por smartphones. Dados recentes apontam para 750 milhões de usuários.

2. Pandora: um rádio online de muito sucesso nos EUA. Seu diferencial é o de indicar músicas à medida que você usa a plataforma, aprendendo com o seus gostos.

3. Instagram: para muitos, a razão de se ter um smartphone! Revolucionou a forma como interagimos com as fotos, transformando-as em ativos sociais ainda mais importantes. Vale lembrar que quando foi lançado, era exclusivo para iOS.

4. Youtube: a nova fronteira da TV, aumentou sua utilização depois da ascensão dos canais pessoais e de grandes marcas. É a principal opção dos pré-adolescentes e adolescentes para consumir conteúdo audiovisual.

5. Skype: aproxima as pessoas que estão distantes e é também uma ferramenta de trabalho.

6. Words With Friends Free: por ser em inglês tem maior presença nos EUA. É um jogo de palavras cruzadas social.

7. The Weather Channel: atualizações em tempo real da previsão metereológica.

8. Twitter: ganhou mais adeptos à medida que trouxe funcionalidades da versão WEB. Hoje você pode fazer 99% do que faz na frente do computador.

9. Temple Run: o jogo é viciante e foi o que popularizou o estilo “pula e corra” que deu origem a vários títulos. Como é um jogo sem fim, ou seja, a dificuldade vai aumentando sem parar, mantém a gente com os olhos colados no telefone.

10. Google Search: o gigante das buscas soube adaptar seu serviço à plataforma móvel oferecendo melhorias com o Google Now, que hoje é capaz de sugerir em tempo real, lendo a posição na qual você está, serviços, direções e contatos próximos.

11. Netflix: permite que você alugue filmes para assistir em uma infinidade de plataformas. Sua primeira grande inovação foi o sistema de inteligência artificial que, de acordo com as suas escolhas, começa a indicar filmes que você provavelmente vai gostar mais. O aprendizado que esse sistema proporciona foi utilizado mais recentemente para começar a criar conteúdo especial para a plataforma, como a série House of Cards.

12.  Shazam: indica canções como o Pandora e assim como o anterior é mais famoso nos EUA.

13. Angry Birds Free: dispensa comentários. Os pássaros mais doidos da história deram origem a muitos produtos, desde desenhos animados, pelúcias e outros.

14. Draw Something Free: o App chegou a ser uma mania durante alguns meses em 2012, mas foi caindo em desuso. É ainda divertido: você chama um amigo para juntos adivinharem o que o outro está desenhando.

15. Flashlight: transforma o flash da câmera em uma lanterna e pode enviar sinais de SOS. Nada demais, mas muito útil.

16. Facebook Messenger: alternativa ao SMS e a própria funcionalidade do App do Facebook. É ágil, leve e permite envio de emoticons.

17. Google Earth: permite que você enxergue locais pelo mundo com visão de 360º e visões aéreas. O realismo impressiona, e é uma ótima forma de viajar por lugares ante mesmo de estar lá.

18. Fruit Ninja Free: a mecânica é simples: você precisa fatiar as frutas que aparecem na tela antes que caiam. Foi um dos games que mais cedo fez sucesso no iTunes. Até hoje a versão paga está em segundo lugar!

19. iHeart Radio: seleciona músicas de acordo com o seu humor. Tem estações de rádio para você acordar, outras para ficar feliz. Só tem um porém: não está disponível para usuários brasileiros.

20. Movies by Flixster: um App que faz resenhas de filmes, exibe trailers e ajuda até mesmo a você montar sua lista de filmes “a assistir”. Está todo e inglês e tem a curadoria de um dos sites mais famosos do gênero, o Rotten Tomatoes.

21. Bump: veio da plataforma Android e faz sucesso também para iOS. Basta encostar dois aparelhos que tenham o Bump para trocar arquivos entre eles.

22. eBay: oferece funcionalidades bem bacanas como alertas de leilões e consulta de novos itens. Claro, você pode comprar também por ele.

23. Pac-Man Lite: um clássico também na era dos aplicativos. O charme é o controle de fliperama reproduzido na tela do seu iPhone.

24. Groupon: este é para a turma das Compras Coletivas. Pode até mesmo enviar ofertas de acordo com a sua localização.

25. Google Maps: chegou a ficar fora do iOS na última atualização, mas, como os caras do Google não são nada bobos, voltou melhor do que era. Hoje vai muito além de um guia de mapas, com funções avançadas para GPS.

Inspire-nos, deixe o seu comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.