As fotos mais marcantes de 2013
Nada como uma retrospectiva com imagens para nos inspirar a fazer um mundo melhor em 2014.
O Buzzfeed elegeu as fotos mais marcantes do mundo em 2013. São cliques no instante exato pelo mundo inteiro que você pode conferir agora.
São conquistas, tragédias, mortes, nascimentos, reflexões e momentos que se eternizarão graças à habilidade de pessoas que estavam no local certo na hora certa.
Acha que ficou faltando alguma imagem? Deixe aí seu comentário.
O presidente americano Obama observa pela “Porta Sem Volta”, na Ilha de Goreé, na costa do Senegal, que foi a última parada para milhões de escravos enviados ao Novo Mundo.
O capitão Michael Potoczniak se casa com seu parceiro Todd Saunders, numa cerimônia em San Francisco, EUA, em 29 de junho.
Tim Holmes / AP
Tammy Holmes e seus netos se refugiam embaixo de um cais enquanto um
violento incêndio no mato invade a cidade australiana de Dunalley.
O equilibrista Nik Wallenda caminha ao longo de um cabo de 5 centímetros de diâmetro e 400 metros de comprimento acima do Desfiladeiro do Rio Little Colorado, a nordeste do estado de Arizona, EUA, em junho.
O bebê recém-nascido Bea Joy dorme enquanto sua mãe se recupera numa maternidade improvisada no aeroporto da cidade de Tacloban, devastada pelo tufão.
O primeiro casal do mesmo sexo a se celebrar matrimônio na França se beija na sacada em frente à multidão após o seu casamento na prefeitura de Montpellier.
Um menino se segura à perna da mãe enquanto chora em frente à sua casa
danificada depois de um forte terremoto de magnitude 6.6 no vilarejo
de Longmen, condado de Lushan, em Ya’an, província de Sichuan.
Michael Knaapen e John Becker, que se casaram sete anos atrás em Toronto,
Canadá, reagem à notícia de que a Suprema Corte derrubou
a Lei de Defesa do Casamento (DOMA, na sigla em inglês).
Uma equipe de salvamento retira uma vítima, Reshma, que sobreviveu por 16 dias após o desabamento de uma fábrica de vestuário em Bangladesh.
Corredores respeitam um minuto de silêncio pelas vítimas das bombas da Maratona de Boston antes do início da Maratona de Londres, em Greenwich, sudeste de Londres.
Uma equipe de resgate carrega o corpo de uma criança que foi salva dos escombros de um prédio residencial desabado em Mumbai, Índia, em setembro.
Católicos tiram fotos do recém-eleito Papa Francisco com seus celulares e tablets enquanto ele fala da varanda central da Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Uma mulher tenta impedir uma escavadeira militar de esmagar uma pessoa ferida após confrontos entre forças de segurança e grupos de oposição, que deixaram centenas
de feridos no Cairo.
Uma mulher aguarda sentada rezando enquanto sua cabeça é raspada em luto ao falecido Rei Norodom Sihanouk, do Camboja, antes do seu funeral em Phnom Penh, capital do país.
Um paquistanês segurando uma criança nos braços foge correndo do local onde explodiu uma carro bomba em Peshawar, no noroeste de Paquistão.
Miles, um menino de 5 anos que luta contra a leucemia, está fantasiado de “Batboy” como parte de uma dia proporcionado pela Fundação Make-A-Wish [Faça um Pedido] em San Francisco, em 15 de novembro.
Um manifestante do Bahrein protestando contra o governo é engolido pelas
chamas depois que um tiro disparado pela polícia de choque acertou
a bomba de gasolina que ele segurava nas mãos e que se preparava para arremessar.
Uma casal corre perto da tropa de choque reunida em frente ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Brasil, em 7 de setembro, antes de partida amistosa entre Brasil e Austrália.
Renata Teodoro, 25, à direita, de mãos dadas com sua mãe, Gorete Borges Teodoro, que foi deportada dos Estados Unidos seis anos atrás, através das cercas da fronteira
em Nogales, Arizona.
Um jovem indiano se pendura a um cabo de energia antes de cair nas águas
de uma inundação do rio Ganges em Allahabad em Agosto.
Bill Iffrig, 78, assiste caído no chão enquanto policiais reagem à uma segunda explosão junto à linha de chegada da Maratona de Boston.
Garret McNamara tenta bater o Recorde Mundial do Guiness da maior onda já surfada,
em Nazaré, Portugal.
Um policial turco da tropa de choque usa spray de pimenta contra uma mulher durante protestos contra a destruição de árvores num parque devido a um projeto para pedestres, na praça Taksim, no centro de Istambul.
Sobreviventes do tufão Haiyan, que deixou 1,9 milhão de pessoas desabrigadas, participam de uma procissão religiosa em Tolosa, na ilha de Leyte, à leste das Filipinas.
Um manifestante é alvejado com balas de borracha como reação da polícia de choque após confrontos iniciados durante protestos contra a corrupção e os aumentos de preços, no Rio de Janeiro, Brasil.
George Zimmerman, vigia acusado de matar um jovem negro na Florida em 2012, pisca o olho para seu advogado no início de seu julgamento na Corte da Vara de Seminole, EUA.
Um homem fantasiado de Super-Homem sorri para o paciente João Bertola, de 2 anos, e seu pai no Hospital Infantil Sabará, em São Paulo, Brasil.
Uma mulher carregando uma criança corre para se proteger enquanto policiais procuram por homens armados que abriram fogo dentro de um shopping em Nairobi,
Quênia, matando 67 pessoas.
Um jovem pula da Ponte do Rio Yangtze, em Wuhan, China, logo após outra
pessoa ter pulado cometendo suicídio minutos antes.
Visitantes assistem às águas revoltas de uma seção da Represa de Xiaolangdi,
no Rio Amarelo, China, durante uma operação de 6 de julho para a remoção
de lodo acumulado.
Um sargento da força aérea americana surpreende sua esposa e sua filha durante
o segundo quarto de um jogo de futebol americano entre os New York Giants
e os Green Bay Packers.
Thania Sayne se apoia na lápide que marca o túmulo de seu marido, morto no Afeganistão em 2011, no Cemitério Nacional de Arlington, EUA.
Um casal faz uma pausa enquanto tenta salvar os restos do lar de um membro da família um dia depois de um tornado ter devastado a cidade de Moore, estado de Oklahoma, EUA.
A polícia de choque protege ativistas do movimento gay que haviam sido atacados por protestantes contrários ao movimento, durante uma passeata autorizada em favor
dos direitos dos homossexuais, em São Petersburgo, Rússia.
Um homem resgata uma mulher de dentro do seu carro numa estrada inundada
em Chalandri, subúrbio de Atenas, em fevereiro.
Um homem chuta uma ativista ucraniana do movimento feminista Femen enquanto ela, com os seios à mostra, ergue o punho protestando contra os islâmicos em frente à Grande Mesquita de Paris.
Figo, um cão da polícia de Kentucky, EUA, dá o seu último adeus a seu parceiro humano,
o oficial Jason Ellis, que foi morto numa emboscada cinco dias antes.
Garotos afegãos brincam com armas de brinquedo no primeiro dia do Eid al-Adha,
em outubro.
Sue Rochman, esquerda, e Robin Romdalvik abraçam seu filho Maddox
Rochman-Romdalvik, 8, na prefeitura de San Francisco, após uma decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos ter aberto caminho para casamentos do mesmo sexo
na Califórnia.
Um menino olha para dentro do Zoológico Nacional, em Washington, D.C., EUA,
que estava temporariamente fechado devido à paralisação do governo americano.
Uma criança indonésia observa as cinzas lançadas pelo Monte Sinabung.
O Papa Francisco abençoa e reza com um homem gravemente desfigurado.
Um protestante antigoverno entrega uma rosa a um soldado tailandês no Ministério
da Defesa durante uma passeata em Bangkok.
Detentos servindo como bombeiros se preparam para combater um grande
incêndio perto do Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, EUA, em agosto.
Giuliano Gomes/GazetaPress
Leone Mendes da Silva durante a briga entre torcedores do Vasco e do Atlético-PR
pela última rodada do Campeonato Brasileiro.